Quando era apresentado por Rodrigo Faro em 2010, antes de subir ao palco do Ídolos, o capixaba Roobertchay Domingues da Rocha Filho era conhecido como “o príncipe Chay Suede”. Ele não venceu o programa e tampouco faz parte da realeza, mas, dos cantores que surgiram no reality musical é fácil dizer que Chay, hoje com 20 anos, é o mais bem sucedido. Pronto para estrelar um programa na MTV, ele conversou com o Gaz+ por telefone sobre a carreira relativamente curta, porém diversificada e cheia de conquistas.
Sossegado e de fala mansa, Chay já cantou, atuou, fez parte de uma banda e agora vai se tornar apresentador de tevê. Ele é daqueles que parece que manda bem em tudo naturalmente, mas, segundo o próprio, não é bem assim. “Na verdade eu vou aprendendo. Sugo o melhor que as coisas me oferecem e sempre acaba aparecendo novas oportunidades. Sou um cara muito aberto”, conta o artista, antes de revelar algo que não faz nem um pouco bem: “sou muito idiota para dançar”.
Só que, quem era fã da novelinha Rebelde, exibida na Record, discorda de Chay. Isso porque, além de atuar, ele também fez parte da banda de mesmo nome, que lançou discos e fez shows, conquistando muitos fãs Brasil afora. Alguns deles, digamos, apaixonados demais. Em algumas cidades, o assédio foi tanto que o grupo ficou assustado e precisou ganhar escolta especial. “A gente trabalhou muito intensamente. Gravou muito e fez muitos shows em pouco tempo. Recebeu carinho de forma avassaladora. É importante saber lidar com esse assédio”, diz.
Chá com Chay
Com o fim da novela e, consequentemente, da banda, Chay se lançou em carreira solo e procurou novos ares. Acabou sendo contratado pela MTV, um canal que, segundo ele, fez muito por sua formação musical. Na Hora do Chay, atração que estreia no próximo dia 15, às 17h30, ele vai ter a chance de mostrar como seria a emissora caso fosse o dono do negócio. “Vai ser um programa sobre como seria a minha MTV. A gente vai escolher temas, artistas novos e antigos, apresentar o que as pessoas já conhecem, com informações interessantes de serem consumidas”, explica.
Como o programa é diário, Chay diz que até sente uma pressão, mas ela é mais interna do que de fora. “Cheguei aqui cheio de medo e imediatamente fizeram questão de me apresentar. Está sendo maravilhoso”. Fã do canal, ele conta que topa tudo pela MTV, inclusive apresentar o VMB caso fosse escalado. E, pelos corredores, está até encontrando ídolos, como a trupe do Hermes e Renato. “Eles são meu One Direction”, brinca.
Para quem curte as músicas de Chay, uma boa notícia. Mesmo com o novo emprego, ele garante que em breve entra em estúdio para gravar seu novo disco e que não vai deixar de compor. “É a primeira coisa que eu achei que podia fazer, antes de tudo”, afirma.
Serviço
Hora do Chay. Estreia 15 de abril. De segunda à sexta, às 17h30.
Pouco de tudo
Ele já tocou, cantou, atuou e agora ataca de VJ. Relembre a curta e variada carreira de Chay Suede
2010 – Ídolos – Foi na quinta edição do Ídolos que Chay surgiu para o grande público. Ele ficou em quarto lugar, mas conquistou uma grande legião de fãs. “O Ídolos não só me apresentou para o público como também mostrou pra mim o que eu queria ser”, diz.
2011/2012 – Rebelde – Com o sucesso no reality, Chay foi convidado pela Record para estrelar a versão brasileira da novela Rebelde. Junto com a banda formada pelos atores, ele viajou o Brasil e passou alguns apuros com fãs mais atiradas.
2012 – Carreira solo – Após o fim da novela, Chay se apresentou no festival No Capricho e lançou sua carreira solo. Ele concorreu a alguns prêmios e chegou a levar o troféu de Melhor Cantor Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário